HistóriaNotícias

Meio-campista decidiu deixar o Grêmio e pendurar as chuteiras

Em um anúncio cheio de emoção, o volante Lucas Leiva, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol. O ex-jogador do Grêmio comunicou a triste notícia em uma coletiva de imprensa realizada em março deste ano. O seu afastamento dos gramados deve-se à detecção de uma alteração cardíaca em exames físicos rotineiros, realizados em dezembro de 2022.

Muitos conhecerão Leiva por sua memorável carreira como meio-campista, que foi abruptamente encerrada por problemas de saúde. Em seu pronunciamento, o jogador, visivelmente emocionado, agradeceu ao Grêmio pelo apoio manifestado durante os difíceis meses que viveu. Ele revelou que embora estivesse deixando o campo não da forma que esperava, estaria pronto para as oportunidades do próximo capítulo de sua vida.

Os médicos do Grêmio, Márcio Dornelles e Paulo Rabaldo, já haviam orientado Leiva a retirar-se das atividades físicas de alta intensidade por conta dos riscos à sua saúde apresentados pela anomalia cardíaca. Dornelles explicou: “Após avaliarmos essa fibrose, orientamos e recomendamos que o Lucas descontinuasse as atividades físicas de alta performance. Isso poderia trazer sérios riscos para sua saúde. Um deles, devido a essa zona importante de fibrose, poderia fazer algumas arritmias e trazer riscos”.

Como foi a carreira de Lucas Leiva?

Conhecido em todo o mundo do futebol, Lucas Leiva teve uma carreira brilhante como meio-campista por quinze anos. Iniciou sua jornada no Grêmio, depois passou por grandes clubes da Europa como Liverpool e Lazio, antes de retornar ao Grêmio em junho de 2022. Durante sua passagem pelo clube gaúcho, disputou 96 jogos e marcou 14 gols.

Por fim, a despedida de Leiva também veio acompanhada de palavras de respeito e agradecimento do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que aproveitou a oportunidade para deixar as portas do clube abertas para o jogador. “Temos que dar o teu tempo também para você descansar e curtir a família, mas se você quiser continuar no clube de alguma forma, as portas estão abertas para a gente conversar. Nesse momento temos que estar juntos, e a gente gostaria de contar com a sua experiência e sabedoria, porque você é um grande líder dentro do vestiário e que todos nós aprendemos a respeitar”, reiterou Guerra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo